Cachoeira em Araci-Ba é opção ao ecoturismo na região Sisaleira
Desconhecida de muitas pessoas da região sisaleira, o rio Itapicuru no trecho que passa pelo município de Araci-BA, mais precisamente no povoado de Barreira forma uma cachoeira com expressiva queda d`água e bons lugares para a prática do ecoturismo.
Com paisagens exuberantes caracterizadas por enorme rochas que formam e desenham o leito do rio, a Cahoeira do Inferno, assim é conhecida, se revela entre as pedras. Sua forma é peculiar, já que é quase impossível adentrá-la pelo risco de acidentes, ela é caracterizada por três cacimbas formadas naturalmente e com desenhos afunilados, o que torna difícil acercar-se a queda d`água, a imagem que vemos na publicação é de um dos trechos do rio.
O lugar é fantástico para os amantes do ecoturismo, com boas paisagens para caminhar seja subindo ou baixando o rio. O povoado de Barreira, apesar da distância (44 quilômetros) é pertencente ao município de Araci-BA, com uma população média de mais de 2000 pessoas.
Uma das característica do lugar é seu clima e vegetação, que traz traços do Agreste e do Sertão e sua predominância vegetal é a Caatinga, mas com relatos de indentificação da Capoeira, apesar que devido as ações de desmatamento, comumente provocadas pela agricultura e pela prática do retiro da lenha, já não se nota muita evidências desse segundo tipo de vegetação.
Nas margens do rio o ambiente se torna fascinante e camiinhar descobrindo lugares e se banhando em suas águas fazem o trajeto ainda mais emocionante.
Editorial Sisaleira Mais desse autor.
O principal e mais importante portal do Semiárido brasileiro. Conectando histórias e pessoas.
Mensagens
Para escrever uma mensagem, entre em sua conta ou CADASTRE-SE. É fácil e rápido.
*As matérias representam a opinião de seus respectivos autores. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.