Entrevista exclusiva com a atleta do UFC Virna Jandiroba.
Atleta profissional do UFC e lutadora mudialmente conhecida, a baiana Virna Jandiroba fala em uma entrevista com exclusividade a SISALEIRA.com e nos conta um pouco sobre a sua trajetória e sobre os desafios que permeiam sua profissão.
Uma pessoa descontraída e de um gande carisma, Virna Jandiroba mostra que possui muitos mais talentos que vão além do tatame, a começar pela divertidíssima “Virninha”, personagem criado e encenado pela própria atleta, famosa e acompanhada pelos seus seguidores do Instagram (@virnajandiroba), que trata de maneira divertida o mundo que a atleta vive, considerando em muitos momentos críticas e reflexões sobre a vida humana, retratando relações típicas de sua realidade.
Formada em Educação Física e professora faixa preta de Jiu Jitsu, Virna é apelidada de Carcará do Sertão, pelo seu ataque, garra e maneiras de combate. A atleta, como muitos brasileiros enfrenta os desafios de sair do interior para ganhar o mundo, superando dia a dia as adversidades de sua carreira. Aqui deixemos as palavras de lado e vamos conhecer um pouco mais dessa grandiosa atleta e ser humano que nos brinda com essa breve entrevista.
Quem é Virna Jandiroba em suas palavras?
Eu nasci e me criei em Serrinha, filha de mãe autônoma e de pai professor, trabalhadores que sempre se esforçaram muito para a nossa formação. Meu primeiro contato com as artes marciais foi no Kung Fu, ainda na infância, depois passei pelo Judo, mas foi no Jiu Jitsu que me profissionalizei e decidi ser atleta, anos depois migrei para o MMA, lutei muitos torneios regionais, nacionais, depois iniciei minha carreira internacional, passando pelo Invicta FC e atualmente estou no UFC.
Quais os maiores desafios para chegar onde você está como atleta?
Acredito que a falta de legitimidade da nossa profissão (que muitas vezes é deslegitimada), a falta de investimento no esporte no Brasil na base e no alto rendimento, patrocínios e etc.
Quais os medos que te acompanham?
A vida do atleta é muito incerta, por que estamos em risco de lesão todo o tempo e vivemos da nossa atividade, esse é um dos meus medos profissionalmente. Pessoalmente, creio que seja perder as pessoas que amo.
Quem é Virna Jandiroba fora do tablado, do ringue?
Estou em processo de descoberta, rs. Mas sou uma pessoa comum, com contradições e buscas, como a maior parte das pessoas.
Você se considera profissionalmente realizada ou ainda falta algo?
Me sinto contente com tudo que tenho conquistado, mas não me sinto satisfeita e encerrada nisso. Ha muito caminho a trilhar, quero disputar o cinturão da organização e me transformar nesse caminhar.
Atualmente Virna divide o seu tempo entre treinos e viagens para competir. Para conhecer mais sobre a atleta e sobre sua carreira podem buscar nas redes sociais sobre Virna Jandiroba.
Editorial Sisaleira Mais desse autor.
O principal e mais importante portal do Semiárido brasileiro. Conectando histórias e pessoas.
Mensagens
Para escrever uma mensagem, entre em sua conta ou CADASTRE-SE. É fácil e rápido.
*As matérias representam a opinião de seus respectivos autores. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.