Mulher desenvolve um paraíso produtivo em zona rural de Tucano.
Em meio a aridez da Caatinga brota um verdadeiro oásis produtivo em pleno semiárido baiano. Os Jardins Marizá revela caminhos promissores que favorece melhorar a vida de muitas famílias que vivem e dependem do campo nessa região, onde a partir de muito trabalho e estudos o centro tem boas experiências para compartir e um bom acervo de técnicas e saberes para lidar com as intempéries dessa zona.
O projeto nasceu da perseverança e dedicação da norte americana Marsha Hanzi, a qual escolheu o desafio de viver nessa região e aqui desenvolver um projeto de permacultura e plantio mais eficientes e equilibrados com a natureza.
Atuando a anos, ela respeitosamente soube chegar e integrar-se a comunidade e dessa relação já brotou muitas experiências comunitárias e de troca de saberes que hoje dão ao lugar uma referência de estudos e aprendizados sobre agricultura no semiárido da Bahia.
Ao longo do ano Marizá promove círculos de aprendizados, que são cursos e vivências onde a partir da prática e do trabalho realizado os visitantes podem adiquiri prática e aprender novos conhecimentos sobre o manejo do solo, plantio, colheita, compostagem e todo o universo da Agroecologia.
É inspirador iniciativas como estas, que colaboram com o fortalecimento e aprendizado em nossa região. Para conhecer mais do projeto, pode visitar o canal no YouTube, buscando por Jardins MArizá.
Editorial Sisaleira Mais desse autor.
O principal e mais importante portal do Semiárido brasileiro. Conectando histórias e pessoas.
Mensagens
Para escrever uma mensagem, entre em sua conta ou CADASTRE-SE. É fácil e rápido.
*As matérias representam a opinião de seus respectivos autores. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.